Comunicado Bolsa Atleta 2017/2018

Publicado por em nov 9, 2017 em Comunicados | 7 comentários

Brasília, 29 de agosto de 2017.

Aos Atletas E Técnicos de Natação do Distrito Federal

Prezados:

A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal – FDA-DF vem divulgar a Prévia (até o 2º Centro-Oeste) com a classificação geral dos atletas que pleiteiam o benefício Bolsa Atleta, para a temporada de 2018.

Solicitamos a todos que confiram os pontos atribuídos a cada um, assim como a soma dos mesmos, de acordo com os critérios estabelecidos pela FDA/DF, disponíveis em nosso site. (Prazo para conferência ATÉ 27/11).

É de fundamental importância que leiam e observem atentamente os Critérios Estabelecidos antes de qualquer reclamação e/ou reivindicação.

Toda a apuração foi feita com lisura e transparência, mas erros podem ocorrer, por isso solicitamos seja feita conferência

PRESIDÊNCIA FDA/DF

Veja Prévia

7 Respostas para“Comunicado Bolsa Atleta 2017/2018”

1. Tiago Bandeira diz:

Não consigo entender porque a natação e se não me engano os saltos ornamentais, são os únicos esportes aquáticos contemplados no bolsa atletas do DF.

Um esporte como o nado sincronizado que está crescendo cada vez no estado, inclusive disputando vagas nas seleções brasileiras, não recebe o mesmo apoio.

2. CLAUDIO ROGERIO RIBEIRO DAS NEVES diz:

Na verdade esta bolsa deveria se chamar Bolsa Natação. Os atletas de Saltos Ornamentais e Nado artístico não são contemplados. As duas modalidades possuem atletas com passagem pela Seleção Brasileira ou que participaram de seletiva, além de conquistas nacionais e internacionais. A publicação fala em lisura e transparência mas, não esclarece porque estes atletas não foram contemplados.

• Prezados, a FDA/DF gostaria de informar que o Bolsa Atleta é uma política pública aprovada pelo Governo do Distrito Federal baseada em na lei 10.891. A Federação, infelizmente, não possui a autonomia para mudar os termos do benefício e cabe a nós apenas rankear os atletas que poderão ser contemplados. A FDA/DF já enviou à Secretaria de Esporte uma solicitação de do Benefício que incluia a mudança dos valores e a inclusão de novas modalidades.

3. Boa Noite, estou encontrando dificuldades em abrir o arquivo do “bolsa atleta estudantil”, teria como disponibilizar novamente o arquivo no site, ou mesmo enviar por email

4. Leila n cesar diz:

Olá . Gostaria de saber indicação de escolas de nado sincronizado e salto ornamental aqui no DF. Podem me ajudar ?